segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Speed Racer

Trailer do aguardado longa Metragem de Speed Racer, um Animê de sucesso dos anos 60, pior que a adaptação para um novo formato, misturando cenas reais com animações de CG, está dando certo:



--

Pois é! Embora eu também esteja no aguardo desta adaptação LiveAction/Animação do Desenho Japonês mais cultuado dos anos 60 (e das madrugadas do Cartoon Network nos anos 90), gostaria de entender que fenômeno é este, de recussitar velhas Franquias, está tomando conta de todo o tipo de Mídia!!!

São jogos retrô, remakes de filmes, seriados antigos recussitados, animações refeitas, comediantes trazidos do Limbo......

As modas dos Anos 80 estão voltando!!!! Resgatar a moda dos anos 80 é desespero, é muita falta de criatividade. O que está acontecendo com os artistas, programadores, designers e afins?!

Tendência do Próximo Verão: Beleza ein?!

As ferramentas melhoraram e ficaram mais acessíveis, mais versáteis e em maior número, e mesmo assim vemos constantes "resgates" e "releituras" de técnicas antigas e enredos gastos pelo tempo!

Até mesmo o Layout da Caverna é Art Déco/Nouveau, muito em voga hoje em dia, mas não deixa de ser releitura de um estilo dos anos 20/30/40!!!!!!

Será que a culpa é da indústria que continua reciclando fórmulas que já deram certo, ou é nossa que consumimos qualquer coisa colocada em nossos pratos (ou cinemas).........

Nenhum comentário: