terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

D-Pad Hero

D-Pad Hero é um Jogo Homebrew, feito em casa por dois caras, Kent Hansen e Andreas Pedersen para NES. Isso mesmo, para o falecido e saudoso Nintendinho 8 Bits.

D+Pad Hero: Guitar Hero de Pobre
Clique na imagem para acessar o site


O Jogo é um "port" do famoso Guitar Hero, só que ao invés da guitarra, você usa o seu controle de Ninteninho ou qualquer controle para PC (a maioria dos emuladores de NES tem suporte para Gamepads)

Para jogá-lo você precisa de um emulador de NES que pode ser encontrado para qualquer SO (Windows, Linus e Mac OS) AQUI.

Depois é só baixar a ROM gratuitamente AQUI e se matar ao melhor estilo dos consoles atuais!



Não existe violação de direitos autorais, uma vez que o jogo possui Copyrigth (pelo menos é o que diz o site) mas os "produtores" liberaram a brincadeira. Como não existe uma versão comercial do jogo, mande ver sem culpa (alguém ai ainda sente culpa ao jogar emuladores?!).

Nintendinho:
Quem diria que ainda haveria lançamentos pra ele?!


É por isso que mesmo que estejamos todos morrendo lentamente (nas palavras do imortal filósofo Homer Simpson) presos a um sistema de propriedade intelectual que engessa a criatividade, ainda há esperança para a humanidade!

E ela vem na forma da contra-cultura, de uma maneira nunca antes vista! Basta criatividade, conhecimento e..... a Santa Internet!

"E o Senhor Texugo dará o instrumento necessário que vos libertará das Malévolas Leis da Propriedade de Direita. Àquele que souber este instrumento de poder, o Senhor Texugo trará a iluminação e o guardará em um lugar especial do Servidor!" Tomos da Caverna, 1:4.

Nenhum comentário: